Pular para o conteúdo
Palavra mais usada no mundo

Palavra mais usada no mundo

 

A palavra mais usada no mundo é uma palavrinha emblemática que existe em vários idiomas e que se tornou muito popular. Estamos falando da palavra "ok".

O “ok” surgiu em 1839, graças a um jornal de Boston, nos Estados Unidos. A palavra teria sido empregada pela primeira vez como uma brincadeira. A palavra foi publicada na edição do dia 23 de março de 1839.
O termo “o.k” do jornal norte-americano significava “all correct”, numa referência ao som das duas palavras inglesas. A expressão foi utilizada para dizer que estava tudo certo, ou tudo ok!

OK3

Em pouco tempo o “ok” se tornou uma palavra famosa no inglês. Essa pequena expressão foi considerada a invenção mais sensacional da língua inglesa pelo linguista Allan Metcalf, autor do livro “OK”.

Segundo Allan Metcalf, o “ok” se tornou tão popular graças ao som da combinação das duas letras e ao formato de OK, que tem uma letra redonda e outra pontiaguda. O termo também ficou famoso pela fácil representação em vários idiomas.
A verdade é que, inexplicavelmente, a palavra “ok” se prendeu ao vocabulário mundial e se tornou tão popular. Agora que você já conhece essa história interessante, passe-a adiante, ok?

 

 

Fonte:http://www.sitedecuriosidades.com/

Comentários

Você também vai gostar

Mais de 150  expressões necessárias para uma conversa em Inglês

Mais de 150 expressões necessárias para uma conversa em Inglês

  No idioma Inglês existem muitas expressões idiomáticas e muitas vezes é difícil para entendermos, porém é essencial conhece-las. Juntamos algumas expressões mais populares abaixo para te ajudar a...

CONTINUE LENDO
Precisa de Ajuda?