Pular para o conteúdo
Gramática em inglês: quando usar ‘a’ ou ‘an’

Gramática em inglês: quando usar ‘a’ ou ‘an’

Entender a diferença entre ‘a’ e ‘an’ é algo á vezes complicado para alguns alunos iniciantes do curso de Inglês. Os dois querem dizer “um” ou “uma”, mas seu uso é diferente.

Uma forma prática para entendermos é assim:

Quando a palavra começa com uma consoantes ( b,c,d,f etc) , então, use ‘a’

e quando começar com vogal ( a,e, i, o, u ) use ‘an’, mas ás vezes pode mudar, por exemplo com o H" que é consoante, porém a sonoridade é de vogal, sendo assim temos que entender a pronuncia correta da palavra

Exemplo:

Consoante:  a ball = uma bola/  a car = um carro / a door = uma porta

Vogal:   an elephant = um elefante / an apple = uma maçã/ an animal = um animal.

Temos que ficar atentos á sonoridade, pois existem palavras que começam ‘h’ mudo, mesmo o ‘H’ sendo uma consoante, ela tem som de vogal, no português, logo, segue da seguinte forma:

      a house = uma casa / a hot dog = um cachorro quente

            an hour = uma hora / an heir = um herdeiro

 

A famosa regra, de certa forma, não existe em inglês. Na verdade, o que manda no uso de ‘a’ ou ‘an’ não é o modo como a palavra é escrita e sim como ela é pronunciada. Se o som inicial da palavra é vocálico usamos ‘an’. Se for consonantal então usamos ‘a’.

Se você se lembrar da regra" pelo som e souber as exceções de som (quando vogal soa como consoante, quando consoante soa como vogal), não terá mais problemas para usar os artigos indefinidos em inglês: ‘a’ e ‘an’.

Mais fácil aprender assim né?!

Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas!

 

 

 

Comentários

Você também vai gostar

Mais de 150  expressões necessárias para uma conversa em Inglês

Mais de 150 expressões necessárias para uma conversa em Inglês

  No idioma Inglês existem muitas expressões idiomáticas e muitas vezes é difícil para entendermos, porém é essencial conhece-las. Juntamos algumas expressões mais populares abaixo para te ajudar a...

CONTINUE LENDO
Precisa de Ajuda?