Pular para o conteúdo
Melhores países para fazer intercâmbio de inglês

Melhores países para fazer intercâmbio de inglês

Dizer qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês fica até difícil. Isso porque como o inglês é falado em muitos países, as opções são diversas e todas elas muito boas e recompensadoras. E mais, a língua inglesa é a língua internacional, a língua dos negócios. Isso estimula muitos países a desenvolverem excelentes escolas para receber estrangeiros interessados em aperfeiçoar esse idioma por meio de um intercâmbio.

Quer saber qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês?

Vamos apresentar uma lista com detalhes e vantagens das principais opções, aproveite e faça sua escolha!

Canadá: 6 motivos para fazer intercâmbio de inglês

  • Bilinguismo: Depois de conhecer o país e aprender inglês, você ainda pode voltar para aprender francês, caso tenha se apaixonado pelo lugar, o que não é nada incomum…
  • Segurança: O país tem uma das mais baixas taxas de crimes com morte, acidentes de carro e desastres naturais do mundo.
  • Belezas naturais: Apenas 2 exemplos bastam: as Cataratas do Niágara e a famosa Aurora Boreal.
  • Diversidade: País de imigrantes, tolerante e convidativo.
  • Festivais: São mais de 200 por ano!
  • Preços: O custo dos serviços e mercadorias e mais baixo que em outros destino de intercâmbio.

Nova Zelândia: O melhor intercâmbio de Inglês é aqui!

Separamos apenas alguns motivos, veja só:

  • A Nova Zelândia não exige visto para quem ficar apenas 3 meses no país.
  • Quem faz cursos de idioma mais longos pode até trabalhar! Experimentar esportes radicais e atividades ao ar livre enquanto estudo e pratica inglês.
  • Conhecer os contrastes naturais da paisagem: vulcões, montanhas cobertas de neve, praias ensolaradas e muito mais.
  • A Nova Zelândia é conhecida por produzir deliciosos vinhos de primeira linha.

aviao

EUA: são diversas cidades, veja algumas:

Miami: Uma cidade cheia de latinos e brasileiros, com clima tropical e vida noturna intensa. Sem falar na tradição esportiva e, é claro, nas compras!

Boston: Conhecer está cidade é fazer uma viagem pela história americana. Além de curtir seu frio extremo, você pode acompanhar os esportes locais, estudar nas melhores escolas, apreciar excelentes restaurantes e até dar um pulinho em Nova Iorque, que fica ali do lado!

Chicago: praias de água doce, áreas verdes (mais de 500 parques), diversos eventos culturais e festivais de música ao ar livre, todo tipo de esporte e grandes universidades. Quer mais motivos para escolher Chicago para intercâmbio?

Orlando: A maior concentração mundial de parques temáticos, como Walt Disney World, Universal Studios e SeaWorld, já poderia atrair muita gente. Mas Orlando tem muito mais que isso, tem esportes, clima agradável, gastronomia e vida noturna.

 

Então, já escolheu qual o melhor país para fazer intercâmbio de inglês? Calma, ainda tem mais alguns países para analisar…

 

Inglaterra:

1 – História

Com mais de mil anos de existência, a Inglaterra tem, sem dúvida, muita história para contar. Castelos, palácios e outras residências reais, sítios arqueológicos, igrejas, universidades, campos de batalhas e muitos outros cenários históricos estão espalhados por todo o país. Como é possível viajar por toda a parte de trem, fica mais fácil de se organizar para visitar tudo o que lhe interessa.

2 – Cultura

A Inglaterra é um país que respira cultura. Algumas das bandas e músicos mais aclamados da atualidade são de lá, assim como alguns dos museus mais importantes do mundo. Se você gosta de teatro e cinema, a Inglaterra também foi feita pra você. Shakespeare, Beatles, o British Museum e a West End estão esperando ansiosamente a sua visita.

3 – Qualidade de vida

A Inglaterra é um país de primeiro mundo e, apesar de ter os seus problemas, é seguro, oferece muitas opções de cultura e lazer, tem boas lojas, restaurantes, mercados, bom sistema de transporte público e tudo aquilo que necessitamos para levar uma vida boa e tranquila. Vale cada centavo a relação custo/benefício de um intercâmbio na Inglaterra.

4 – Facilidade de viajar

Por ser um país pequeno e com uma malha ferroviária moderna e funcional, a Inglaterra permite que você a visite por inteira de trem por um custo baixo. Ela também é muito próxima de países como Irlanda, Escócia, França e Holanda, o que dá aquele empurrãozinho para você riscar outro país da sua lista de “lugares para conhecer”.

5 – Multiculturalidade

Você deve saber que o Império Britânico foi um dos maiores da idade moderna e isso fez com que pessoas de diversas partes do mundo fossem para a Inglaterra. Atualmente, também em função da imigração, a Inglaterra é um país etnicamente diverso e multicultural. Você poderá ver pessoas de todas as religiões, etnias, com suas línguas e costumes e poderá interagir com elas. Acredite, é um enriquecimento cultural profundo.

LONDON

6 – Londres

Durante um intercâmbio na Inglaterra, mesmo que você não fique na capital, é um lugar que você simplesmente deve visitar. Londres está sempre no topo da lista de melhores destinos turísticos e tem um bom motivo para isso: a cidade é simplesmente maravilhosa. É multicultural, tem museus incríveis, residências reais, parques, teatros, pubs, e tudo o que você puder imaginar. Não perca a oportunidade de conhecer.

 

7 – Inglês direto da fonte

Quer lugar melhor para aprender ou melhorar o seu inglês do que onde o inglês foi criado? Em um intercâmbio na Inglaterra você pode explorar o inglês em toda sua essência, descobrir os diferentes sotaques (sim, tem diferença de uma região para a outra) e aprender com quem vive e fala a língua diariamente.

 

Austrália:

  • Você pode trabalhar com visto de estudante
  • O país é lindo e cheio de atrações naturais
  • É repleto de praias
  • É muito seguro
  • O transporte público é excelente
  • As escolas são ótimas
  • Faz sol o ano todo!

 

Malta: muito mais barato do que você pode imaginar!

Malta é um país formado por um conjunto de ilhas. Fica no Mar Mediterrâneo, cercado de águas azuis, é repleto de praias, histórias de piratas, construções lindas e pitorescas, culinária deliciosa e, melhor de tudo para quem quer estudar de inglês: está cheio de programas de intercâmbio com preços incríveis!

E você já decidiu pra onde vai? Seja qual for o rumo da sua viagem nós temos mais de 8 opções de curso para você!

  • Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês, Japonês, Chinês e até mesmo Português para estrangeiros

Aproveite e faça-nos uma visita

 

Fonte:http://blog.descubraomundo.com/autor/descubraomundo/

Comentários

Você também vai gostar

Mais de 150  expressões necessárias para uma conversa em Inglês

Mais de 150 expressões necessárias para uma conversa em Inglês

  No idioma Inglês existem muitas expressões idiomáticas e muitas vezes é difícil para entendermos, porém é essencial conhece-las. Juntamos algumas expressões mais populares abaixo para te ajudar a...

CONTINUE LENDO